Energia nuclear faz a diferença | Alice Cunha | TEDxLaçador

Title:
Energia nuclear faz a diferença | Alice Cunha | TEDxLaçador
Description:

Alice é apaixonada pela produção de energia nuclear, que não libera nenhum gás de efeito estufa e que impacta no número de pessoas que deixam de morrer por poluição. Ela é jovem e focada, fala de energia nuclear com a desenvoltura de quem conta as banalidades da vida. E manda um recado: “Mulher tem lugar, sim, na engenharia e na ciência”. Ela acredita que cada um de nós pode fazer mudanças positivas na nossa sociedade.

Estudante de Engenheira Nuclear, 25 anos, ganhadora da Olimpíada Mundial Nuclear, em 2015, sendo a única finalista mulher da competição. O tema da Olimpíada foi “Os benefícios da tecnologia nuclear para o desenvolvimento global” e o foco de Alice foi a Medicina Nuclear. É membro fundadora da primeira seção estudantil de Engenharia Nuclear da América Latina. Acredita no uso da Energia Nuclear como parte da solução para o aquecimento global. E acredita, também, que educação e informação são itens essenciais na prevenção e solução de qualquer problema.

Esta palestra foi dada em um evento TEDx, que usa o formato de conferência TED, mas é organizado de forma independente por uma comunidade local. Para saber mais visite http://ted.com/tedx

more » « less
Video Language:
Portuguese, Brazilian
Team:
closed TED
Project:
TEDxTalks
Duration:
13:48
http://www.youtube.com/watch?v=gFTOVQb0pUc
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
Added   by None
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
This video is part of the closed TED team.