Como a música transformou a minha vida | Porã Bernardes | TEDxUnisinosSalon

Title:
Como a música transformou a minha vida | Porã Bernardes | TEDxUnisinosSalon
Description:

Ao assumir o palco, lembrou a influência musical que veio do pai, o “ser humano totalmente musical que não sabia tocar uma nota sequer”. “Meu pai adorava cantar. Foi ele quem me fez perceber as sonoridades, e hoje é a música que faz com que ele esteja presente na minha vida." Porã falou ao público sobre como os sons transformaram sua trajetória, tanto pessoal quanto profissionalmente. Comentou sobre a juventude visitando lojas de discos e fez referência a nomes como o do cantor, guitarrista e compositor jamaicano Bob Marley, ressaltando que os artistas conseguem expressar não só o que eles pensam, mas o que a sociedade em geral sente. De acordo com o palestrante, a música tem o poder de ser uma chave que abre portas e mostra caminhos para perceber o mundo. É uma experiência transcendental, capaz de provocar o choro, o riso e a afetividade. “A música me fez, me faz, me transforma diariamente e permite que eu crie contextos emocionais com as pessoas”, disse.

Porã Bernardes é jornalista formado pela Famecos (PUC-RS). Atua na comunicação há 24 anos, já trabalhou nas rádios Ipanema e Pop Rock. Há 10 anos no Grupo RBS, integra a bancada do "Pretinho Básico", programa de maior audiência no sul do Brasil, além do "Programa do Porã", na Rede Atlântida. Mestrando em Design Estratégico pela Unisinos, pesquisa o impacto do novo ambiente digital nas mídias tradicionais e nas organizações como um todo.

Esta palestra foi dada num evento TEDx, que usa o formato de conferência TED, mas é organizado de forma independente por uma comunidade local. Para saber mais, visite: http://ted.com/tedx

more » « less
Video Language:
Portuguese, Brazilian
Team:
closed TED
Project:
TEDxTalks
Duration:
11:38
http://www.youtube.com/watch?v=nAWvzo5i2oM
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
Added   by Maggie S (Amara staff)
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
This video is part of the closed TED team.

Subtitles download

Completed subtitles (2)