Return to Video

Pré-visualização: Theaster Gates na 8ª Temporada de ART21 "A arte no Século XXI" (2016)

  • 0:06 - 0:09
    Nestas coisas que imaginamos
    como não tendo valor,
  • 0:09 - 0:12
    são coisas que simplesmente
    deixamos de ver
  • 0:12 - 0:14
    como se tivessem valor.
  • 0:14 - 0:18
    Materiais como alcatrão no topo do
    seu tecto.
  • 0:18 - 0:20
    Diz-me respeito desenvolver
  • 0:20 - 0:23
    formas de forçá-las a ser algo
  • 0:24 - 0:25
    diante de si.
Title:
Pré-visualização: Theaster Gates na 8ª Temporada de ART21 "A arte no Século XXI" (2016)
Description:

Nesta pré-visualização do episódio "Chicago" da 8ª Temporada de "Arte no Século XXI", o artista Theaster Gates cria trabalho para uma instalação em 2016 na Kunsthaus Bregenz, na Áustria. Demonstrando a aplicação de alcatrão a materiais como cabeças de bonecas e a uma capa da revista vintage "Ebony", Gates afirma: "Nestas coisas que imaginamos como não tendo valor, são coisas que simplesmente deixamos de ver como se tivessem valor".

Theaster Gates cria esculturas com argila, alcatrão, e renovou edifícios, transformando a matéria-prima dos bairros urbanos em navios de oportunidades radicalmente reimaginadas para a comunidade. Estabelecendo um círculo virtuoso entre a arte e o progresso social, Gates retira os edifícios em ruínas de seus componentes, transformando esses elementos em esculturas que atuam como títulos ou investimentos, dos quais os lucros são usados ​​para financiar a reabilitação de blocos de uma cidade inteira. Muitas das obras do artista evocam a sua identidade Afro-Americana e a mais ampla luta pelos direitos civis, desde esculturas que incorporam mangueiras de incêndio, até eventos organizados à volta de alimentos para a alma e performances corais do conjunto musical experimental Black Monks of Mississippi, liderado pelo próprio Gates .

Saiba mais sobre o artista em:
Http://www.art21.org/artists/theaster-gates

Assista ao episódio completo online (http://www.art21.org/videos/episode-chicago) ou a partir de aplicativos de streaming PBS (http://www.pbs.org/anywhere).

A 8ª Temporada de "Arte no Século XXI" estreou com o episódio "Chicago" na sexta-feira, 16 de setembro de 2016 às 21:00 na PBS.

Saiba mais sobre a 8ª Temporada em:
Http://www.art21.org/season8

more » « less
Video Language:
English
Team:
Art21
Project:
Season previews
Duration:
0:50

Portuguese subtitles

Revisions Compare revisions