Ame suas rugas e seus cabelos brancos | Rosane Martins | TEDxBlumenau

Title:
Ame suas rugas e seus cabelos brancos | Rosane Martins | TEDxBlumenau
Description:

Quando jovem, ela achou que ia morrer aos 40 para escapar do envelhecimento e suas doenças. Hoje em dia, ela vive nos tempos da modernidade líquida, em uma sociedade capitalista focada no consumo. Nessa lógica, pessoas também são produtos e são consumidas como tal, tendo somente valor na idade produtiva e reprodutiva. Ao envelhecer, nós todos podemos ser descartados, a menos que mudemos o paradigma do que é envelhecer. Ideias mudarão para experiência positiva ao gerenciar seus capitais sociais, genéticos e emocionais. Se entendermos isso, respeitaremos nossa transição de jovens para adultos, desenvolvendo mais respeito aos idosos e aos jovens, nessa viagem chamada vida.

Mestre em Educação, pós-graduada em Gerenciamento en Salud para Personas Mayores e Gerontologia, Rosane se divorciou quando as mulheres não tinham essa coragem, fez uma tatuagem quando quase ninguém tinha uma, se casou duas vezes e teve três filhos. Atualmente ela ensina tudo que viveu e aprendeu, antes que o Alzheimer destrua tudo, em algum momento.

Esta palestra foi dada em um evento TEDx, que usa o formato de conferência TED, mas é organizado de forma independente por uma comunidade local. Para saber mais visite https://www.ted.com/tedx

more » « less
Video Language:
Portuguese, Brazilian
Team:
closed TED
Project:
TEDxTalks
Duration:
17:44
http://www.youtube.com/watch?v=FwrDtiTJvUI
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
Added   by None
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
This video is part of the closed TED team.

Subtitles download

Incomplete subtitles (1)

Completed subtitles (3)