A sabedoria das perguntas | Ryoichi Oka Penna | TEDxLaçador

Title:
A sabedoria das perguntas | Ryoichi Oka Penna | TEDxLaçador
Description:

Ryo usa uma metodologia baseada nas perguntas, sempre questionando como as coisas poderiam ser. E nos provoca, perguntando: "Como seria o Google se, em vez de oferecer respostas, oferecesse perguntas?" Pois, para ele, respostas geram conforto, mas perguntas nos fazem agir.
Ele acredita que a maneira como os brasileiros interagem por meio de redes, comunidades e organizações, além de formar a nossa identidade nacional, pode ser a chave da mudança.

Ryoichi foi presidente da Brasil Júnior e fundador do Fórum Global de Empresas Juniores. Envolveu-se com o projeto de lei das empresas juniores no Senado Federal e representou o país no G20 Young Entrepreneurs’ Alliance. Atualmente, é responsável pelos programas de formação de lideranças da Fundação Estudar, onde tem a chance de conhecer os sonhos de jovens por todo o país e de ajudá-los a serem protagonistas de suas próprias vidas.

Esta palestra foi dada em um evento TEDx, que usa o formato de conferência TED, mas é organizado de forma independente por uma comunidade local. Para saber mais visite http://ted.com/tedx

more » « less
Video Language:
Portuguese, Brazilian
Team:
closed TED
Project:
TEDxTalks
Duration:
14:41
http://www.youtube.com/watch?v=o6rkNA8RtLQ
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
Added   by None
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
This video is part of the closed TED team.

Subtitles download

Completed subtitles (2)