A mágica da sustentabilidade | Mister Eco Sapeca, o mágico ecológico | TEDxGoiânia

Title:
A mágica da sustentabilidade | Mister Eco Sapeca, o mágico ecológico | TEDxGoiânia
Description:

Toda mudança em direção a um “novo mundo” implica consumo e produção sustentáveis. Isso desafia implicitamente normas e valores culturais, que têm promovido o consumismo a todo custo! A atuação revisita esses conceitos, através de diversas artes cênicas, entre as quais… a mágica!

O ator e diretor artístico do grupo circense Asas de Picadeiro busca isso em suas oficinas, performances e animações. Começou a sua carreira no mundo mágico aos 14 anos, lá nos idos dos anos 90. É palhaço, ilusionista, malabarista, equilibrista, músico, poeta, artesão e arte-educador.
Através de suas atuações, ele convida todos a trabalharem ativamente para promover consumo e produção sustentáveis e se engajarem em diálogo acerca desses assuntos, de modo a aprendermos com as perspectivas e experiências, uns dos outros, a coletivamente progredir em esforços para construir uma sociedade justa e sustentável.

Esta palestra foi dada em um evento TEDx, que usa o formato de conferência TED, mas é organizado de forma independente por uma comunidade local. Para saber mais visite http://ted.com/tedx

more » « less
Video Language:
Portuguese, Brazilian
Team:
closed TED
Project:
TEDxTalks
Duration:
05:54
http://www.youtube.com/watch?v=JNVAgKA1Snc
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
Added   by Ivana Korom
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
This video is part of the closed TED team.

Subtitles download

Completed subtitles (1)