Meu afeto te afeta? | Tiago Schmitz | TEDxLaçador

Title:
Meu afeto te afeta? | Tiago Schmitz | TEDxLaçador
Description:

Esta palestra foi dada em um evento TEDx, que usa o formato de conferência TED, mas é organizado de forma independente por uma comunidade local. Para saber mais, visite http://ted.com/tedx

Tiago Schmitz é jornalista, pós-graduado em marketing pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mas foi na cozinha da sua avó que descobriu a essência e o sentido da sua vida.

Tiago aprendeu que um caminho de consciência só começa no momento em que aceitamos a nós mesmos e agimos de forma positiva sobre a nossa própria identidade. Esta palestra nos convida a refletir sobre a não aceitação da condição do outro, seja ele quem for. Até que ponto todos nós colaboramos para a construção do preconceito? E o que fazemos para mudar isso? A palestra nos deixa uma pergunta: por qual motivo o meu afeto te afeta? Talvez, se conseguirmos refletir melhor sobre isso, a tolerância aconteça e consigamos ser pessoas melhores para o mundo.

Tiago Schmitz se define como um sonhador que acredita no poder da transformação de si e do outro para melhorar o mundo. Em 2014, depois de dez anos no mercado corporativo da área de marketing, resolveu tirar do papel seu projeto pessoal e iniciou a história da Charlie Brownie, uma marca de doces que busca ser inspiradora, tornando o dia das pessoas mais feliz.

more » « less
Video Language:
Portuguese, Brazilian
Team:
closed TED
Project:
TEDxTalks
Duration:
14:36
http://www.youtube.com/watch?v=evDSBKI-Wto
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
Added   by None
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
This video is part of the closed TED team.