Com informação, somos todos iguais | Dando de Antares | TEDxLaçador

Title:
Com informação, somos todos iguais | Dando de Antares | TEDxLaçador
Description:

Dando conta diversas histórias, e sua própria apresentação é bem mais simples: “Eu não sou jogador de futebol, eu não sou pagodeiro, eu sou pesquisador de desenvolvimento social. Eu compro o sonho dos outros”.

Cria da favela de Antares, Dando foi convidado a participar de um grupo de samba e logo ficou responsável pela parte operacional. E foi com a necessidade de informatizar o grupo que Dando teve o encontro com a tecnologia na favela, e não apenas informatizou o grupo de samba como informatizou a Favela de Antares e boa parte do bairro de Santa Cruz.
Fundou o C.R.I.A – Centro Revolucionário de Inovação e Arte em parceria com Gilson Moreira, professor de hip-hop e "video maker", Antônio Cabral, advogado e professor na FGV e o escritor Jessé Andarilho. A repercussão de suas ações levou a uma participação no quadro Lan House, no programa Fantástico, na Rede Globo, apresentado por Regina Casé.
Palestrante na Fundação Getúlio Vargas, colaborador na elaboração do Marco Civil da Internet e ganhador do Prêmio Transformadores da Revista Trip.

Esta palestra foi dada em um evento TEDx, que usa o formato de conferência TED, mas é organizado de forma independente por uma comunidade local. Para saber mais visite http://ted.com/tedx

more » « less
Video Language:
Portuguese, Brazilian
Team:
closed TED
Project:
TEDxTalks
Duration:
14:38
http://www.youtube.com/watch?v=ktMILXzLxCs
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
Added   by None
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
This video is part of the closed TED team.

Subtitles download

Completed subtitles (2)