Do que minhas filhas precisam | Marcos Piangers | TEDxUnisinos

Title:
Do que minhas filhas precisam | Marcos Piangers | TEDxUnisinos
Description:

Marcos Piangers não conheceu o pai biológico. Por muitos anos, ele tentou descobrir quem seria o cara que nunca conheceu. Com discurso divertido e irreverente, o comunicador e apresentador do Pretinho Básico, Marcos Piangers, fez uma reflexão sobre sua própria vida, que é semelhante à história de milhares de pessoas que não sabem quem são seus pais.

As histórias sobre a paternidade se transformaram no livro Papai é Pop, assinado por Piangers. Um dos livros mais vendidos do Brasil, conta sobre a relação dele com suas duas filhas, Anita e Aurora. Marcos Piangers contou para os participantes do evento que todo dinheiro arrecadado será doado para instituições que cuidam de crianças vulneráveis. “Isso alimenta a minha alma”, finaliza Piangers.

Piangers trabalha com comunicação jovem e plataformas digitais no Grupo RBS, desde 2001. Nascido em Florianópolis, desde 2006 vive em Porto Alegre, onde participa do programa Pretinho Básico, da rádio Atlântida, ganhador do prêmio Melhores 2014 do iTunes, da Apple. Já deu aulas sobre humor e pensamento criativo, cobriu Olimpíadas e Copa do Mundo. Seu livro, Papai é Pop, é um dos mais vendidos do Brasil em 2015.

Esta palestra foi dada num evento TEDx, que usa o formato de conferência TED, mas é organizado de forma independente por uma comunidade local. Para saber mais, visite: http://ted.com/tedx

more » « less
Video Language:
Portuguese, Brazilian
Team:
closed TED
Project:
TEDxTalks
Duration:
09:22
http://www.youtube.com/watch?v=n32rp06PqfQ
Format: Youtube
Primary
Synced
Added   by Maggie S (Amara staff)
Format: Youtube
Primary
Synced
http://www.youtube.com/watch?v=xj-IO2kOHcI
Format: Youtube
Original
Synced
Added   by Gustavo Borba
Format: Youtube
Original
Synced
This video is part of the closed TED team.

Subtitles download

Incomplete subtitles (1)

Completed subtitles (3)