Três grandes desafios para a conquista espacial | Jonny Silva | TEDxGoiânia

Title:
Três grandes desafios para a conquista espacial | Jonny Silva | TEDxGoiânia
Description:

A ficção-científica encheu-nos de ideias de máquinas espaciais que viajam entre planetas, universos, dimensões. Mas ainda não chegamos lá! Por quê? Esta palestra responderá sobre os três grandes desafios que faltam vencer, os desafios técnicos e humanos, para chegarmos, definitivamente, ao espaço.

Há anos que este paraibano se interessa pela busca de conhecimento, o que o levou a Florianópolis em 1988, onde é professor da Universidade Federal de Santa Catarina desde os anos 90. Mestre e doutor em engenharia, tornou-se meio cidadão mundial, já que a sua busca o levou a outras terras como Japão, Inglaterra e Estados Unidos. Neste último, foi pesquisador na NASA, no Vale do Silício, onde realizou seu pós-doutorado. Sua pesquisa se concentra em desenvolver sistemas de Inteligência Artificial para organizar o conhecimento em várias áreas. Jonny Silva já recebeu o Prêmio Shaping the Future, pela Universidade de Hannover (Alemanha) e trabalha também com motivação, direitos humanos e educação para paz.

Esta palestra foi dada em um evento TEDx, que usa o formato de conferência TED, mas é organizado de forma independente por uma comunidade local. Para saber mais visite http://ted.com/tedx

more » « less
Video Language:
Portuguese, Brazilian
Team:
closed TED
Project:
TEDxTalks
Duration:
11:36
http://www.youtube.com/watch?v=QUukZyne2q4
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
Added   by Ivana Korom
Format: Youtube
Primary
Original
Synced
This video is part of the closed TED team.

Subtitles download

Completed subtitles (1)