Cair e levantar: o desenvolvimento do drone agrícola | Eduardo Goerl | TEDxUnisinos

Title:
Cair e levantar: o desenvolvimento do drone agrícola | Eduardo Goerl | TEDxUnisinos
Description:

Esta palestra foi dada em um evento TEDx, que usa o formato de conferência TED, mas é organizado de forma independente por uma comunidade local. Para saber mais visite http://ted.com/tedx

Eduardo, desde criança, sempre quis ser piloto de avião. Em sua palestra, ele compartilha sua jornada em busca da realização do seu sonho. Para poder juntar o dinheiro para pagar suas horas de voo, ele chegou a trabalhar em três empregos simultaneamente nos Estados Unidos. De volta ao Brasil, após concluir sua formação e começar a trabalhar como instrutor de voo, ele passou por um dos maiores desafios da vida de qualquer piloto: um acidente aéreo, felizmente, sem vítimas. No entanto, ele não se deixou abater e transformou essa queda, que ele chama de tropeço, em aprendizado. Hoje, cinco anos após o acidente, ele é piloto de uma grande empresa aérea brasileira, além de trabalhar no projeto Agrone, que prevê a utilização de drones na pulverização agrícola em áreas mais perigosas da lavoura. Eduardo ensina que, mais do que querer mudar o futuro, devemos mudar as relações de causa e efeito na nossa vida, aprendendo que o mais importante não é a queda, mas aprender a levantar.

Eduardo Goerl é formado em Administração, com habilitação em Gestão para Inovação e Liderança (GIL), na Unisinos. Já trabalhou como tradutor, vendedor de software ERP, barista, salva-vidas de piscina, atendente de hotel, entre outros empregos. Hoje, é piloto de Airbus A320, que é a realização de um sonho. Na aviação, já foi instrutor teórico e de voo. Nos últimos quatro anos, trabalha na maior empresa aérea do país. Paralelamente à aviação, abriu uma empresa chamada Agrone, que desenvolve um drone agrícola.

more » « less
Video Language:
Portuguese, Brazilian
Team:
closed TED
Project:
TEDxTalks
Duration:
15:19
http://www.youtube.com/watch?v=fNaLdk62a9U
Format: Youtube
Primary
Synced
Added   by Maggie S (Amara staff)
Format: Youtube
Primary
Synced
http://www.youtube.com/watch?v=pD98Xmpcwyg
Format: Youtube
Original
Synced
Added   by Ivana Korom
Format: Youtube
Original
Synced
This video is part of the closed TED team.

Subtitles download

Completed subtitles (1)